segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

LAZER

Raramente a nossa cidade é vista como destino turístico, mas quem vir nos visitar ficará surpreso com que irá encontrar. Apesar de não haver praias, grandes museus, grandes eventos culturais como em outras capitais do país, mas há pequenos e médios eventos no decorrer do ano. Em fevereiro o carnaval, em junho a EXPOVEL (Exposição Agropecuária) e a Flor do Maracujá (apresentação a céu aberto de quadrilhas e bois bumbas da região) em Julho o carnaval fora de época organizado pela prefeitura com apoio de empresários da cidade. Em setembro o Festival de praia em Fortaleza do Abunã, além de eventos musicais no decorrer do ano.
Temos também muitos bares, lanchonetes, restaurantes e shoppings, para você passear, brindar e saborear iguarias regionais, nordestinas, sulistas e fazer compras.
A Casa de Cultura Ivan Marrocos que é um centro de incentivo aos artistas locais é também utilizado como galeria de artes plásticas, é um local de lançamento de livros e exposições diversas. Há também nesse local cursos técnicos de gravuras, pinturas, fotografias, xilogravuras e outros
O antigo Mercado Público de Porto Velho, parcialmente destruído na década de 1960, foi devolvido a população em 2009, agora como Mercado Cultural, palco permanente de atrações artísticas e de toda forma de manifestação da arte. Obedecendo a detalhes do projeto original, o espaço conta com um anfiteatro, praça de alimentação e lojas de produtos regionais. É um bom lugar para observar fotos antigas de nossa cidade e saborear sorvetes de frutas regionais como: o açaí, o cupuaçu, o buriti, a graviola, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário